Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de abril de 2008

DETONADO - Castlevania Symphony of the Night - PlayStation

PROLOGO







Castlevania Vampire's Kiss...



Vivencie a investida de Richter Belmont contra Drácula em 1792







Antes de partir para "Symphony of the Night" você deve passar pela cena final de

"Castlevania Vampire's Kiss" para compreender um pouco melhor a história que

virá depois.





No jogo, aparece a frase "Final Stage BloodLines" , mas há muita confusão em

torno disto.



Segundo a história original, em Castlevania BloodLines, os heróis eram John

Morris e Eric Lecarde, e este mesmo jogo também é conhecido como "Castlevania -

The New Generation" , e esta final que vocês irão jogar agora é do "Castlevania

Vampire's Kiss" . Talvez, o jogo com Richter tenha recebido o nome "BloodLines"

em outros países, isto acontece muito. Esta versão (Symphony of the Night)

recebe o título "Nocturne Moonlight" na versão japonesa.





Mas isto não importa agora, o fato é que Richter foi o último caçador de

vampiros a matar Drácula antes desta história acontecer... e você poderá ver

como foi isto agora...







Após subir as escadas, dê uma chicotada na parede próxima a entrada. Você vai

descobrir um botão, ative-o com uma chicotada e uma escada irá baixar. Os itens

que você poderá pegar lá em cima não são importantes, mas é bom você subir para

pegar os corações. Ao voltar, siga para o salão de Drácula. O vampiro estará

sentado em seu trono com uma taça na mão. Depois que ele jogar a taça no chão,

ele vai se levantar e desaparecer, esta é a hora de você enfrentá-lo...











CHEFE: Drácula



Corra até o canto da tela, bata na vela e pegue a magia da água benta. Assim que

Drácula aparecer, pressione Triângulo para soltar a magia, ele vai se

transformar em um grande monstro. Mais 2 magias serão suficientes para acabar

com ele. Após matar Drácula, a história seguirá...



Se acontecer de você perder, não se preocupe, na última hora Maria (ainda

criança) vai aparecer e deixar Richter invencível. Mas é importante que você não

perca, assim Alucard começará o jogo com mais energia.















CAPÍTULO 1









Armas pra que te quero...



Já no game atual... a Morte rouba as armas de Alucard







Ressurgido das cinzas, Alucard volta ao castelo de seu pai Drácula. Reparem que

o nome "alucard" de trás para frente fica "dracula" . No começo estará tudo

ótimo, com fortes armas e bem equipado de armaduras, Alucard só precisa dar um

golpe para matar cada inimigo. Um pouco a frente, você vai se deparar com um

grande bloco de pedra, quebre-o e entre... quebre do outro lado para pegar um "Pot

Roast". Mais a frente, você verá a Morte, uma amiga de Drácula. Alucard conta

pra ela que veio "detonar" e acabar com tudo, e por isso ela rouba suas armas e

armaduras.





Pois é ... alegria de vampiro também dura pouco ... mas não se preocupe ... no

decorrer da história você pegará várias armas, no inicio você pegará as mais

fracas, mas as próximas serão sempre mais fortes que as anteriores. Aliás, este

jogo não teria emoção nenhuma se logo de cara você pudesse usar armas fortes, né?







DICA: Procure completar todo o mapa, assim você poderá ver o final original.

Pressione Select quando quiser ver o que você já completou. Note que as paredes

são feitas por um traço branco, se houver uma pequena falha em uma delas, é

sinal que há uma entrada por lá. Procure também decorar onde ficam os locais...















CAPÍTULO 2







Maria, a cunhada de Richter / O Relógio Central



Alucard conhece Maria no relógio central do castelo







Depois que a Morte levar suas armas, siga em frente e suba as escadas. Mais

acima, você verá um pedaço do chão quebrado, pule dentro desta parte quebrada

colocando o direcional para a esquerda para cair em cima de uma plataforma, você

irá pegar um "Life Max Up", este item, além de aumentar usa energia no máximo

ainda aumenta um pouco o total de energia.





Volte e siga seu caminho. Você vai encontrar com um esqueleto um pouco a frente,

não lhe resta outra saída senão usar as mãos para matá-lo. Depois de destruí-la,

ele vai te deixar uma espada, a "Short Sword", pegue-a e equipe-se com ela.



Há uma sala de Save próximo, onde você poderá salvar seu progresso e também

recarregar seu HP e MP. Você nem precisa salvar para recarregar o HP e MP,

apenas colocando o direcional para cima na bola flutuante ele já recarrega. Veja

que no mapa, a sala de save é indicada pela cor vermelha.



Saia do save... mais acima você pegará o relic "Cube of Zoe" , agora vá para a

esquerda e siga para o laboratório.



ALCHEMY LABORATORY: é um lugar onde há poucos inimigos. Você vai encontrar

alguns espinhos pelo chão, que abaixam quando você pressiona o botão que está

próximo a eles.



Próximo da sala do save, há um pequeno elevador que é ativado quando pisam no

botão, acerte aquele esqueleto imortal quando ele passar por cima do botão e o

elevador irá subir. Quando ele estiver baixando, suba nele e depois suba na

plataforma rapidamente, pegue a adaga "Basilard", equipe-se com ela, pois tem

movimentos rápidos, volte para a sala anterior e siga em frente.





Na próxima sala, há duas passagens secretas, uma na parede e outra no chão,

entre em cada uma, quebre as bolas de cristal e pegue os itens. Continue

subindo.



Mais a frente, você verá dois espinhos no chão com um bloco de pedra no meio,

pise nos botões para baixar os dois espinhos e empurre o bloco de pedra para

cima dos espinhos da direita, agora ative os espinhos que você colocou a pedra

em cima. Suba no bloco de pedra e depois para a plataforma. Lá em cima, você

poderá pegar uma capa na bola de cristal.



Volte e continue subindo. Em cima da próxima sala do save você verá um corredor,

e no final dele uma porta mágica azul, decore este lugar...



Na sala do lado direito, você encontrará os chefes do cenário...











CHEFE de Alchemy Laboratory: Gaibon e Slogra



Equipe-se com a Short Sword, possívelmente você terá uma Neutron Bomb, use-a

contra eles. No inicio da briga, Gaibon pegará Slogra e tentará joga-lo em cima

de você, quando ele cair desfira golpes contra ele, mate primeiro Slogra. Depois

de alguns golpes ele morre, e agora que Gaibon está sozinho ele vai lançar bolas

de fogo contra você, proteja-se com seu escudo e quando puder, acerte-o.







Depois que matá-los, espere os raios brancos se unirem até aparecer o Life Max

Up. Pegue-o e siga em frente. Chegando em um elevador a direita, suba nele e

pressione Baixo. Quando ele parar, entre na sala e pegue o óculo "Sunglasses",

equip-se com ele. Volte ao elevador e continue descendo, acione a alavanca da

arma para quebrar a barreira, volte para o elevador e suba até onde você o

encontrou. Volte, há uma sala de save aí perto, depois continue subindo. Na sala

seguinte, tome cuidado com aqueles trecos que ficam passando pelas paredes, há

um item lá em baixo... agora siga para o cenário seguinte...





MARBLE GALLERY: É um dos cenários mais importantes do jogo, muita coisa vai

acontecer aqui. Siga em frente e vá completando o mapa. Logo a frente, desça as

escadas e pegue o relic "Spirit Orb", próximo das Marionettes, depois que

pegá-lo, volte o caminho e siga pela direita, não se preocupe com o caminho que

você deixou para trás, você poderá voltar aqui mais tarde.



Mais a frente, você passará por um corredor cheio daqueles relógios antigos e na

sala seguinte Alucard encontrará uma bela moça chamada Maria, os dois vão se

apresentar e logo Maria vai embora, mas você irá se encontrá-la novamente mais

tarde.



Como você pode ver, esta sala que você está agora tem um grande relógio, é o

lugar mais importante do castelo, repare que a música parou e você só ouve o

toque do relógio.



Vamos chamar esta sala de "Relógio Central", cada vez que eu falar este nome

saiba que estou falando deste lugar...







DICA: Procure decorar todos os lugares secretos e itens escondidos do castelo.

Isto será importante pra você mais tarde...

















CAPÍTULO 3







O comércio na Transilvânia...



Na livraria do castelo, Alucard conhece o Master Librarian e ele tem bons

artigos para vender.







Continue seguindo em frente, você verá outra porta mágica azul. Continue indo em

frente e siga para o próximo cenário...



OUTER WALL: Estamos no ponto mais oriental do castelo, é a sinistra Outer Wall.

Desça e tome cuidado com as medusas. Você verá um cavaleiro com uma grande

espada, não suba na plataforma onde ele está, pois ele tira muito sangue quando

o acerta. Solte a magia Tetra Spirits que eles acabam com o cara rapidinho, vá

na entrada onde ele estava, é uma sala vazia, quebre a parede para pegar um

item, depois volte e continue descendo. Mais abaixo, você verá uma luneta,

chegue até ela e pressione o direcional para cima para olhar por ela. Alucard

verá um estranho homem em um barco, você se encontrará com ele mais tarde. Se

você não conseguir vê-lo, saia da sala, volte e tente de novo.



Agora suba e siga para os pontos que ainda não foi. Quando você chegar na sala

do save, salve e equipe-se com a Short Sword. Mais a frente, você verá o chefe

do cenário...







CHEFE de Outer Wall: Doppleganger 10





Doppleganger 10 é uma cópia exata de Alucard, até nos poderes e movimentos.

Quando ele pular para cima de você, pule também e dê uma espadada. Use seu

escudo quando ele jogar facas em você. Você também pode pular pra cima dele e

dar golpes. Tome cuidado, se você encostar ele na parede, ele vai se transformar

em morcego e dar um dash, se isto acontecer abaixe-se para não ser atingido.

Depois que matá-lo, pegue o Life Max e vá embora...







Mais a frente, você pegará a espada "Gladius", ela é mais forte só que é muito

lenta, eu recomendo que você use a Basilard. Continue subindo pelo cenário, você

verá um porta no caminho mas não entre nela ainda. Note que há um elevador

desativado neste local.



Lá em cima, você verá uma alavanca, dê algumas espadadas nela e você ativará o

elevador. Desça e fique parado na entrada dele (onde houver uma bola mágica com

a cabeça de um lobo), quando o elevador chegar, entre e pegue a bola mágica, ela

é a transformação de lobo. Pressionando R1, Alucard se transforma em um lobo,

esta transformação será muito importante depois.



A transformação de lobo, assim como as outras que você vai pegar depois, depende

de seu MP (Mind Power - Poder da mente), enquanto você estiver transformado, seu

MP vai baixando aos poucos, e quando estiver quase acabando você voltará a forma

de Alucard e só poderá se transformar de novo quando o MP encher.



Lembra da porta que você viu mais abaixo? Entre nela, é a porta para a

livraria...



LONG LIBRARY: É a livraria do castelo, repare no cenário de fundo, veja quantos

livros há nas estantes, aqui deve ter livros do mundo inteiro, em todos os

idiomas. Siga em frente, você verá uma plataforma, não suba, continue indo em

frente. Lá no fundo você verá uma armadura, equipe-se com ela. Repare que há uma

abertura no teto desta sala, procure decorar este lugar. Agora volte e siga por

aquela plataforma.



Você verá mais a frente o relic "Faerie Scroll" , agora todo inimigo que você

matar, aparecerá o nome dele na tela, legal, né?





Siga pela esquerda agora, e lá embaixo, nas salas seguintes, Alucard verá um

velho sentado em uma cadeira.



Ele é o Master Librarian, o cara que cuida da livraria. Mas ele não está aí para

te ajudar a encontrar algum livro não, ele na verdade tem artigos interessantes

para vender. As coisas aqui são um pouco caras e o velho não aceita cheque e nem

cartão (nem mesmo se você tivesse um Dracula Card), você tem que dar o dinheiro

ali, na hora!



No menu que o velho mostrar, escolha "Buy Item" para comprar coisas.

Primeiramente, compre o "Jewel of Open", ele é o Relic que abre aquelas portas

mágicas azuis lembra? (por isso pedi pra você decorar os locais) Agora, se

quisér você pode comprar outras coisas, eu recomendo que você compre um

Librarian Card e a espada Saber, se você ainda tiver grana, compre o escudo Iron

Shield, ele será muito importante no futuro contra os chefes.



Além de comprar coisas, você também pode vender jóias (opção "Sell Gem"), as

jóias que ele compra são os anéis Zircon, Aquamarine, Onyx, Garnet, Turquoise e

o Diamond. Se tiver algum destes, venda, pois eles não servem pra nada (só pra

vender mesmo!) E você também poderá ver sua lista de inimigos (Enemy List),

clicando em um dos nomes na lista, você verá o status de cada inimigo. Você pode

também comprar as estratégias de cada chefe que você já enfrentou (mostrando a

melhor maneira de enfrentá-lo - opção "Tatics"), mas isto é gastar dinheiro à

toa, NÃO COMPRE!!!









DICA: A partir de agora, você pegará várias armas durante o jogo. Não apenas as

que você pega nos cenários, mas também a que os monstros podem deixar ao morrer.

Não fique trocando de arma a todo momento, faça isto só quando for muito

necessário ou quando encontrar uma mais forte, pois, durante o tempo que você

ficar com uma espada, ela aos poucos vai evoluindo, ou seja, ficando um pouco

mais forte.















CAPÍTULO 4







Pulo + Pulo = Leap Stone ...



Alucard pega o Leap Stone (pulo duplo), é a partir daí que habilidades extras

virão.







Depois das compras, saia da livraria e quando chegar em Outer Wall, suba. Lembra

da alavanca do elevador? Pouco acima dela há uma porta, entre nela. Esta porta

vai te levar à sala do Teletransporte, com ele você poderá se teletransportar

para uma outra sala de Teletransporte. Há várias delas pelo castelo, mas para

poder se teletransportar, você precisa tê-las marcadas em seu mapa, ou seja,

você poderá utilizá-las depois que descobrí-las andando. Porém, como esta é a

primeira, se você utilizá-la, você irá direto para a sala de Teletransporte de

Entrance, faça isto. Repare que as salas de Teletransporte são marcadas no mapa

na cor amarela.



Saindo do teletransporte, pegue o Life Max e pise no botão para a barreira

baixar, e agora vá para o laboratório. Antes da sala do chefe, siga pelo

corredor a esquerda (onde você viu aquela porta mágica azul). Agora você poderá

abrí-la normalmente.





Maria aparecerá agora. Ela diz a Alucard que esta achando o castelo diferente do

que ela conhecia. Depois ela se despede de Alucard. Agora siga em frente, para o

próximo cenário...



ROYAL CHAPEL: É a capela real, ....... neste castelo tem de tudo mesmo.......

Entre na sala do save e depois suba, pegue o anel Aquamarine (não esqueça de

vendê-lo depois!) e suba as escadarias, cuidado com os esqueletos dragões que

cospem fogo. Não adianta tentar pegar acertar os jarros que você não vai

conseguir pegar os itens agora. Lá em cima, pegue o óculo Goggles e equipe-se

com ele. Muito cuidado com o Poltergeist. Há uma porta logo a frente dele, é a

passagem para um outro cenário, mas a barreira está na frente, porém, você pode

pegar o escudo"Knight Shield", agora volte e suba para as próximas salas. Antes

de continuar subindo, siga pela direita e entre na sala do confessionário.



Na sala do confessionário a música muda. Quando entrar, sente-se na segunda

cadeira, a do pecador (pressione o direcional para cima na cadeira). Vai

aparecer o espírito de um padre, ele lhe dará uma benção e provávelmente deixará

um "Green Tea". Se você sentar na cadeira do padre, aparecerá o espírito de uma

menina, mas ela não faz nada. Tome muito cuidado, se ao invés deles sentarem,

puxarem a cortina, levante-se da cadeira, pois eles vão te atacar.



Agora volte e suba. Este lugar que você está agora chamaremos de Torre dos

Sinos, pois lá em cima você verá dois grandes sinos. São 3 torres ao todo e elas

são ligadas por corredores. Há um outros corredor pela esquerda (ainda na

primeira torre) que está cheio de espinhos (no chão e no teto), preste atenção

na posição deste local no mapa.



Continue seguindo pelo cenário, complete o mapa e pegue os itens que estão nos

jarros.



No corredor entre a segunda e a terceira torre você passará pelo chefe...









CHEFE de Royal Chapel: Hippogryph



É um chefe muito estranho, ele é uma mistura de leão e águia, mas é fácil. Você

pode soltar as magias "Soul Steal" ou "Tetra Spirts" enquanto ele voa, e dar

vários golpes quando ele estiver no chão. Se ele botar ovos, destrua-os.







Ao matar o monstro, Maria vai aparecer e somente agora Alucard pergunta o que

ela quer.



Maria diz que seu cunhado Richter Belmont está desaparecido e sabe que ele está

aqui, e pede que Alucard ajude-a... Alucard topa.



Agora, além de ter que procurar e destruir Drácula, agora você vai ter que ficar

procurando gente perdida neste "pequenino" castelo. Mas tudo bem, não vamos

dizer não à esta bela moça, grandes recompensas podem vir depois...





Siga em frente, entre na terceira torre e depois entre na porta que há nela.

Você vai entrar em um novo cenário, o nome dele vai aparecer daqui a pouco...



CASTLE KEEP: É o topo do castelo. Muita coisa vai acontecer aqui também. Agora,

suba por um daqueles elevadores e vá para a parte de fora. Siga até o final e

pegue o relic "Leap Stone" em cima da plataforma, dê golpes na parede para pegar

um item. Com o Leap Stone você poderá dar dois pulos de uma vez só e com isto

poderá alcançar alguns lugares altos.



















CAPÍTULO 5







E por trás do relógio...



Alucard acessa as entradas secretas da sala do relógio.









Depois de pegar o Leap Stone volte para a sala onde apareceu o nome do cenário.

Há uma porta no canto inferior direito, é uma sala de Teletransporte, vá por ela

até Outer Wall.



Agora siga para o Relógio Central (Lembra dele, né?). No caminho, pegue a magia

do relógio (a magia dos corações que pára o tempo). Quando chegar no relógio

central, use a magia do tempo para abrir uma entrada a direita, suba lá e pegue

os itens. Eu recomendo que você não os use, mas é bom ir até lá para completar o

mapa. Quanto ao lado esquerdo do relógio, este não depende da magia, ele fica um

minuto aberto e um minuto fechado, portanto, se não estiver aberto, espere.



Subindo, logo você entrará em um novo cenário...



OLROX'S QUARTERS: Ele é bem parecido com Marble Gallery, né? Só que mais tarde

você vai ver como é realmente a Olrox. Logo que entrar no cenário, suba pelas

escadas, chegando lá em cima passe pela escada maior e siga pela direita (é a

sala da Spectral Sword), quebre a parede para descobrir uma passagem secreta,

entre e pegue os itens. Agora volte, suba um pouco mais e pegue o caminho da

direita. Cuidado com os guardiões. Há uma sala de Teletransporte no final do

corredor, não use, vá lá apenas para ter a sala no mapa e assim poder usá-la

mais tarde. Volte a sala da Spectral Sword, complete o mapa, e depois siga pelo

caminho da esquerda. Há uma porta que dá acesso a outro cenário...







DICA: Esta é pra quem não tem memory card: Se você ver que a coisa tá ficando

ruim, que você está prestes a perder para algum inimigo. Então use um Librarian

Card e você irá direto para a sala do velho da livraria, esteja onde estiver.



Obs. Você pode fazer isto enquanto enfrenta um chefe, mas ele ainda estará lá no

mesmo lugar e os golpes que você já tenha dado nele não serão contados quando

for enfrentá-lo novamente, ou seja, a energia volta ao tanto que estava.

















CAPÍTULO 6







Problemas com Richter...



Alucard se encontra com Richter Belmont, o atual senhor do castelo







COLOSSEUM: É um dos cenários mais escuros do castelo e também um dos menores

cenários. Assim que entrar, desça e complete as partes inferiores. Em uma das

salas, você encontrará um item muito importante, o "Shield Rod", com ele você

poderá fazer magias extras combinando com o escudo. Para executar a magia, basta

erguer o escudo e usar a Shield Rod. A magia pode ser de ataque ou defesa,

dependendo de qual escudo você usar, lembra de quando eu falei sobre o Iron

Shield?... pois ele tem um ataque espetacular que tira bastante energia dos

chefes, se você ainda não o tem, é bom comprá-lo na livraria mais tarde,

principalmente se você for novato no jogo.



Do lado esquerdo há uma entrada escura voltada para o centro do cenário, que o

levará ao chefe.



Ao entrar na sala do chefe você verá o caçador de vampiros Richter Belmont

sentado em um trono no centro da sala. Pode-se notar que este é um cenário onde

aconteciam lutas e Richter está sentado no lugar do juíz. Ele é o senhor do

castelo (por enquanto) e para te dar as boas vindas ele chamará dois servos para

que o sirvam (pra não dizer, destruam). Até que foi fácil achá-lo, né? Richter é

aquele caçador de vampiros que derrotou Drácula em 1797, você jogou com ele no

inicio do jogo, lembra? Mas se ele era do bem, porque agora está agindo desta

forma? Algo muito errado está acontecendo, né? Richter desaparece e diz à seus

servos que destruam Alucard...













CHEFE de Colosseum: Minotaurus e Werewolf



Fique atento, os servos de Richter são bem ágeis. Primeiro desfira vários golpes

no touro, depois vai ser fácil matar a lagartixa. Se você já tiver o Iron

Shield, para matar eles é só uma magia pra cada, se ainda não tiver, use uma

espada de ataques rápidos.















CAPÍTULO 7







O Batman que se cuide...



"...pois tem Alucard morcego por aí.... Alucard adquiri a transformação de

morcego. Lugares altos não serão mais problema."







Depois de derrotar os servos de Richter siga em frente, na sala seguinte pise no

botão para abrir a plataforma, ativando assim o elevador. Pule no elevador ou

use o pulo duplo para chegar ao outro lado e pegar a transformação de Sombra.

Com esta transformação, você poderá atravessar grades, há uma bem do seu lado,

mantenha o direcional pressionado e aperte o botão da transformação para

atravessá-la, tente! Se você deixou de ir em algum lugar neste cenário, vá

agora, mas não precisa sair de dentro dele. Feito tudo, use um Librarian Card,

que vai te teletransportar direto para a sala do velho da livraria. Se você

ainda não tem o Iron Shield, é bom comprá-lo. Se tiver algum anél, é bom

vendê-lo. Se eu não estiver enganado, a esta altura você estará com um

Aquamarine, um Onyx e um Zircon, e talvez com um Garnet.





Se lhe sobrar dinheiro, compre mais um ou dois Librarian Cards, um Antivenom e

um Uncurse.



Agora saia da sala do velho. Um pouquinho a frente, você verá duas plataformas.

Você pode alcançar a mais baixa delas com o pulo duplo. Siga em frente e explore

o local...



Quando passar da sala do save (e por falar em save, salve), suba. Entrando na

sala onde há uma mesa e duas cadeiras, acerte a vela e pegue o item depois

empurre a estante de livros para passar para o outro lado. Você pegará o óculos

"Topaz Circlet" e o cajado "Holy Rod", este cajado é forte, equipe-se com ele.

Volte e depois desça.



Você encontrará um chefe, ou melhor, um sub-chefe, o Karasuman. Se você quisér

ter sua lista de inimigos completa, não use a magia da Shield Rod contra ele.

Este monstro vai envocar alguns monstros fraquinhos para você enfrentar, e um

deles é o Mudman, um monstro de barro que só aparece aqui, e se você matar o

chefe logo, não encontrará o Mudman em nenhum outro lugar. A primeira vez que

joguei este jogo, quase quebrei o CD porque sabia que tava faltando um nome na

lista e não achava de jeito nenhum, até que eu resolvi reiniciar o jogo.



A Shield Rod acaba com o chefe muito rápido, por isso não a use, não se trata de

um chefe díficil.



Depois que matá-lo, continue seguindo em frente. Você verá uma grade, se seu MP

não estiver completo, espere um pouco. Atravesse a grade com a transformação de

sombra. Do outro lado há um item e a sua terceira transformação, a de morcego.

Agora sim, lugares altos definitivamente não serão mais problema. Basta se

transformar em morcego e voar...





Agora você já tem as 3 transformações (lobo, morcego e sombra), com o passar do

jogo, você pegará habilidades extras para estas transformações. Agora volte

tudo, transforme-se em morcego e suba para a plataforma que você não alcançava.

Lá em cima, há dois itens e mais a fada familiar.



Os familiares vieram para te oferecer ajuda, a fadinha é sem dúvida a melhor dos

familiares, para ativá-la entre em Relics e deixe a opção Faerie Card em YES,

você ainda pegará mais 4 famíliares (ou 6, se você estiver jogando a versão

japonesa)







DICA: A fada familiar poderá ressuscitá-lo caso você venha a perder, isto se

você tiver uma Life Apple.











CAPÍTULO 8







Freewayphobia...



"É a transformação de morcego e o Gravity Boots facilitando a nossa vida"









Para não perder tempo procurando os lugares mais altos do castelo, é melhor

fazer o seguinte trajeto:



Saia da livraria. Em Outer Wall, desça até encontrar outra grade, passe por ela

e pegue os itens. Agora siga para Marble Gallery. Lembra da porta mágica azul

que tinha aí, passe por ela e pise no botão. Este botão abre duas passagens

secretas no piso deste cenário. Volte um pouco, sentido Outer Wall, e entre na

primeira destas passagens secretas, pegue os itens. Agora siga sentido o Relógio

Central, você verá a segunda passagem, mas não entre nela ainda, siga para o

relógio.



Chegando lá, vire-se em morcego e suba pela abertura no centro do teto, lá em

cima há alguns itens e mais o relic "Gravity Boots" . Com o Gravity Boots, você

poderá executar super pulos (pressione Cima + Pulo), e o bom é que você pode dar

super pulos um seguido do outro. Agora volte e vá para a esquerda. Desça as

escadas, pegue os itens que estão no alto. Continue seguindo e completando o

mapa, você vai sair em Entrance. Abaixe a pedra para tirar aquele negócio do

caminho, e logo abaixo há uma sala que você ainda não entrou. Siga para o

laboratório, entre nos lugares altos que você não pôde entrar, tem um ou dois

lugares. Depois vá para a sala do chefe, complete o mapa e entre na sala

superior que tem lá. Você pegará o familiar morcego.



Agora volte e vá para Royal Chapel, pegue todos os itens que você não pôde pegar

nas escadarias, não esqueça de completar o mapa. Agora vá para Colosseum. Logo

acima da sala do chefe, tem um salão só com caveiras, há uma entrada secreta lá,

uma parte do teto é quebrável do lado direito.



Saia de Colosseum e vá para Olrox's Quarters, agora sim você vai conhecer a

Olrox's ...



Chegando perto da sala do teletransporte, há uma entrada logo acima, vire-se em

morcego ou use o Gravity Boots, pegue os itens pelo caminho. Mais a frente,

complete todo o cenário, entre nas salas e pegue os itens, deixe a entrada do

canto superior esquerdo por último. Na entrada inferior da esquerda, mate os

Bloody Zombies, passando por eles, você verá uma parte que há 3 velas uma

próxima a outra (o teto desta sala é bem baixo) dê espadas na parte esquerda do

teto, onde você der um golpe e sair terra tem uma passagem secreta, em cima há

mais um familiar, a espada.



Um pouco mais a frente, entre na sala da estátua. Quebre aquela pedrinha amarela

que está segurando a estátua para abrir passagem para Royal Chapel, mas não

entre nela, volte tudo.





Antes de entrar naquela parte superior que você ainda não foi, salve. Entrando

lá, você verá um corredor, e no caminho há um lugar muito pequeno para se

passar, vire-se em lobo e passe tranquilamente. Na sala seguinte há um um chefe:







CHEFE de Olrox's Quarters: Olrox



O Olrox é um carinha magro com roupas escuras. Use a Shield Rod e o escudo Iron

Shield e faça a magia. Depois de alguns golpes, ele vai se transformar em um

grande monstro verde. Faça de novo a magia do escudo, com um ou dois golpes você

o matará. Tome cuidado com os ataques dele.







Pegue o Life Max, e continue seguindo pela esquerda. no final do próximo

corredor, você irá pegar uma habilidade para a transformação de morcego, o

Radar. Ele será muito importante no futuro.



Agora volte tudo e siga para Marble Gallery.











CAPÍTULO 9









Aventuras subterrâneas...



"Muita coisa acontecerá quando Alucard acessar as partes inferiores do castelo."







Chegando em Marble Gallery, lembra que você abriu duas passagens no chão quando

pisou naquele botão? Entre na segunda, ela é o acesso para um outro cenário...



UNDERGROUND CAVERNS: Cavernas subterrâneas, apartir daqui você começa a conhecer

as partes inferiores do castelo, este lugar é bem grande e muita coisa vai

acontecer.



Assim que entrar vá descendo, há uma sala de save a direita e mais abaixo há uma

entrada antes do precipício, você deve se transformar em morcego para entrar.

Explore tudo lá dentro e pegue os itens. Você vai chegar em um lugar onde verá

duas entradas, uma à direita e outra à esquerda. A da direita é a sala do save

(salve), agora vá para a direita. Você verá uma bola roxa no centro da tela, é

como aquela do save só que de outra cor, entre nela pressionando Cima. Você irá

direto para um outro cenário...



NIGHTMARE: Na verdade não é bem um cenário, Nightmare significa pesadelo, e é

mais ou menos isso o que está acontecendo agora. Alucard derrepende vê sua mãe

Lisa presa e prestes a ser queimada viva (como era feito com as bruxas). Alucard

parte para salvá-la mas ela o manda párar... ela diz que sua morte poderá salvar

pessoas.



Na verdade, aquela mulher é uma bruxa que está tentando se passar pela mãe de

Alucard para enganá-lo. Toda a farsa é descoberta quando ela pede à Alucard para

matar os humanos.



Depois ela mostra quem realmente é... a bruxa Succubus, e você terá que

destruí-la...









CHEFE de Nightmare: Succubus



Essa bruxa não é muito forte e seus golpes não tiram muito sangue. Você pode

usar a Holy Rod e dar vários golpes sem parar, desviando dos ataques dela. Ou se

não quisér perder tempo, use a Shield Rod e Iron Shield, duas magias e está tudo

acabado...







Matando a bruxa, você voltará para Underground Caverns. Ao voltar, não esqueça

de pegar o Gold Ring. Este anel é muito importante para completar o jogo, mas

você não precisa se equipar com ele agora, pois ele só será útil no futuro...



Volte ao precipício e pule. Lá embaixo, antes de qualquer coisa, siga pela

esquerda e logo a frente entre na parte aberta do teto, suba e complete o mapa

passando em todos os lugares. Explorando o cenário, você acabará voltando lá pra

cima. Você vai chegar em uma sala e verá o óculo "Bandanna", há uma passagem

secreta nesta sala, é só quebrar o muro a esquerda. Agora volte e pule no

precipício. Chegando lá em baixo, você verá uma sala de save do lado direito.

Depois que salvar, logo que sair da sala do save, desça e entre à direita,

haverá um sub-chefe nesta sala e mais à frente um chefe...







CHEFE de Underground Caverns: Scylla Wyrm / Scylla



O sub-chefe é uma grande cobra chamada Scylla Wyrm. Você só precisa dar alguns

golpes para ela morrer, depois siga em frente. Não deixe a água te atingir para

não perder energia, pule pelos pilares rapidamente, e quando a água estiver

chegando perto, vire-se em morcego e entre na abertura do teto. Logo a frente

você verá o chefe. Na verdade é um monstro cheio de cobras, e aquela cobra que

você enfrentou pertencia a este monstro. Basta uma magia da Shield Rod e Iron

Shield para acabar com ela.









Entre na sala a frente, pegue o item e volte. A água já baixou, há uma espada

"Scimitar" aí perto (recomendo que não se equipe com ela). Agora volte até perto

da sala do save e siga pela esquerda, vá pelo caminho que você ainda não foi,

perto dos sapos.



Você vai ver logo a frente uma caixa de madeira, empurre-a até a parede para

tampar a saída de água, e os cavaleiros morrerão afogados. Pegue os itens no

caminho e cuidado para não cair na água. Um pouco a frente, você verá uma

madeira estendida no chão, escondendo uma entrada, decore este lugar e siga em

frente. Quando chegar na cachoeira, vire-se em morcego e voe até o outro lado.

Você vai ver dentro da sala outra madeira estendida no chão e um escudo embaixo

dela, aperte o botão que há na parede e a caveira "Skeleton Ape" vai aparecer e

jogar um barril pra cima de você. Fique no canto e o barril vai acabar quebrando

a madeira. Mate a caveira e pegue o escudo. Volte até a cachoeira e desça (a

água da cachoeira também tira energia).



Mais a frente, logo depois das Frozen Shades, você verá um homem em cima de um

barco, trata-se de Ferryman, o barqueiro. Lembra daquele homem de barco que você

avistou da luneta em Outer Wall? Pois aí está ele, e como você não pode pular na

água senão perde energia, ele vai te dar uma carona até o outro lado, É DE

GRÁTIS....



Pule no barco para ele começar a remar, tome cuidado com os morcegos. Ao fim da

viagem, saia do barco e pegue o relic "Merman Statue", volte ao barco e pegue

carona para retornar. Agora, entre na parte aberta do teto, você saíra em

Entrance.





Pise no botão até baixar a barreira, pegue o Life Max e siga em frente. Você vai

sair perto da entrada do castelo, na sala do bloco de pedra.



Agora vamos fazer uma mágica. Entre no bloco de pedra pelo lado esquerdo

transformado em lobo, e saia pelo outro lado transformado em morcego. Esta

mágica vale uma passagem secreta, e ela está nesta mesma sala no canto inferior

esquerdo. Depois, entre na parte aberta do teto próximo aos morceguinhos.

Explore tudo lá dentro e volte.



Vá até o portão de entrada do castelo. Chegando lá, vire-se em morcego, pegue os

itens lá em cima e não esqueça de completar o mapa. Dentre os itens você pegará

o relic "Power of Wolf", é um poder para o lobo e você pode testar aí mesmo...

no chão, vire-se em lobo e pressione Frente duas vezes (segurando Frente quando

apertar pela segunda vez), o lobo vai correr bem rápido, matando os inimigos.

Chegando na sala da pedra entre em Underground Caverns, pelo mesmo lugar de onde

veio.



Volte até o precipício, e perto da sala do save, desça. Embaixo, no canto

esquerdo, há uma entrada secreta, quebre o chão bem no cantinho e desça. Lá

embaixo, você verá Ferryman mais uma vez (isto graças ao relic "Merman Statue")

, pegue carona com ele e fique abaixado por causa das rochas. No final da

viagem, siga em frente e pegue na última sala o relic "Holy Simbol". Com este

relic você poderá entrar dentro d'água e não perder energia, ou seja, não

precisará mais da ajuda de Ferryman. Agora volte e desta vez vá pela água, pois

há muitos itens dentro dela, inclusive alguns "Life Max", pegue todos. Agora,

você deverá o cenário novamente passando por dentro d'água, para pegar os itens

e completar o mapa. Na cachoeira, há uma sala secreta debaixo dela, e mais a

frente (onde você viu Ferryman pela primeira vez) há itens debaixo d'agua

também. Depois de pegar os itens e completar o mapa, volte...



Lembra que antes da cachoeira, você viu uma madeira estendida no chão? (a

primeira delas?) Agora neste corredor há uma caveira Skeleton Ape com um barril

nas costas. Lembra que a outra caveira jogou o barril e acabou quebrando a

madeira? Aí deve ser feita a mesma coisa, só que você deve ir atraindo a caveira

até perto da madeira. Cancele o familiar que estiver usando (exceto a fadinha)

para eles não matarem a caveira, e quando ela estiver perto, chegue próximo a

ela e quando ela tacar a madeira vire-se em sombra para não ser atingido. Pegue

os itens e desça, você irá para um outro cenário...





ABANDONED MINE: Mina abandonada, e bem que parece mesmo. Neste cenário não há

quase nada de especial. Apenas explore o local e vá pegando os itens. O chefe tá

logo no começo do cenário, na entrada do centro, e na última tem um save...











CHEFE de Abandoned Mine: Cerberus



Cerberus é aquele cão mitológico de três cabeças. Este bicho dispara bolas de

fogo tão potentes que nenhum escudo segura. O que você deve fazer é ficar

abaixado e fazer a magia da Shield Rod/Iron Shield ...







Vencendo ele, pegue o Life Max e siga em frente. Na próxima sala você verá no

canto superior direito algo como um botão, decore este local. Desça e pegue os

itens no caminho. Há uma sala de teletransporte aí perto, entre nela apenas para

deixar no mapa. E do outro lado você pegará um outro famíliar, o demon (Demon

Card). Lembra do botão que você viu logo acima? Ative o familiar demon e suba

até lá, ele é o único que pode apertar aquele botão, abrindo uma passagem

secreta. Dentro dela, há uma outra passagem secreta no canto inferior esquerdo

da última sala. Agora volte, desça tudo e siga para o próximo cenário...



CATACOMBS: Este é o último dos cenários subterrâneos, são as catacumbas, onde se

há muitos esqueletos e morcegos.



Muita atenção: Este lugar tem salas secretas e itens escondidos entre as

paredes. Existem alguns itens que ficam em cima de uma pedra próxima a parede, é

só dar um golpe nestas paredes para quebrá-las e pegar itens escondidos. Por

trás das salas do save sempre há salas novas...



Logo que chegar no cenário, do lado direito há uma sala de save, chegando nela,

vá para a direita, há um item, pegue-o e dê uma espadada para quebrar a parede e

pegar outro item.





Agora volte e siga pela direita. Quando chegar no vale dos morcegos (é onde só

tem morcego), siga pela esquerda. Logo a frente, você vai entrar em uma sala

totalmente escura. Se você tiver com a familiar da fadinha, ela vai te dar um

alerta dizendo que alguns animais sobrevivem na escuridão. E neste caso, o

animal é o morcego. Vire-se em morcego e pressione Triângulo para usar o Radar.

Ele vai clarear um pouco o local... vá soltando vários radares para ir se

orientando. MUITO CUIDADO para não encostar nos espinhos, pois a sala está

repleta deles e você pode não conseguir se transformar em morcego de novo, mas

seja rápido para não acabar com o seu MP. Chegando do outro lado, pise no botão

branco para acender as luzes e siga em frente...















CAPÍTULO 10







Speak Breaker, sempre quis uma desta...



"Alucard pega uma armadura que quebra espinhos..."







Passamos para o capítulo 10 mas sua aventura subterrânea continua...



Saindo da sala escura, siga em frente. Pegue os itens, desça, e mais adiante

você pegará a armadura "Speak Breaker", é a única armadura do jogo capaz de

quebrar espinhos. Equipe-se com ela e volte tudo. Naquela sala onde você teve

que usar o radar não haverá mais complicação, passe a vontade e nenhum espinho

irá atingí-lo, dá até gosto passar por lá agora! Volte ao vale dos morcegos e

siga pela entrada inferior a direita. Siga em frente, pegue os itens, e tome

muito cuidado com os próximos inimigos. Eu recomendo que você use a magia da

Shield Rod e Iron Shield contra alguns deles. Na sala do cavaleiro Discus Lord,

há uma entrada no teto, suba lá, e quebre a parede do lado esquerdo para entrar

em uma sala secreta, dentro dela há um Diamond. Volte e continue seguindo em

frente. Chegando naquelas plantas carnívoras, há uma sala de save do lado

esquerdo e há mais salas atrás dela. Salve e depois siga em frente, há um chefe

nas próximas salas...













CHEFE de Catacombs: Granfaloon



O chefe é na verdade um monstro que parece que fabrica zumbis, você pode notar

que em volta dele só tem zumbis, são tantos que muitos acabam caindo no chão.

Matar este monstro com uma arma simples seria muito demorado, pois o ponto fraco

dele é o seu globo central, e já que ele está cercado de zumbis... use a magia

da Shield Rod e Iron Shield. Pule e tente soltar a magia no meio do monstro.

Muitos zumbis irão cair devido a força da magia, descobrindo o globo, solte mais

outras até ele aparecer. Quando o vê-lo, solte mais uma magia e ele estará

liquidado.







Siga em frente e pegue os itens nas salas adiante. Não há mais nada para se

fazer em Catacombs, e agora que você tem a Spike Breaker poderá atravessar

aquele corredor de espinhos em Royal Chapel, na primeira das torres do sino.



Se quiser você pode usar o teletransporte e párar em Castle Keep, que é o local

mais próximo. Mas eu recomendo que você use o cartão da livraria e compre a

armadura Diamond Plate que custa 12.000 . Ela é uma boa proteção e a Spike

Breaker, apesar de quebrar espinhos não é tão boa como defesa.



Chegando no corredor de espinhos em Royal Chapel, não esqueça de se equipar com

a Spike Breaker para poder atravessá-lo. Logo a frente você encontrará Maria

depois da porta azul.



Alucard conta a ela que encontrou Richter e que ele é o senhor do castelo. Maria

fica impressionada e corre em seguida. Agora, pegue o Silver Ring que está aí

mesmo e siga para o Relógio Central.













CAPÍTULO 11











O segredo do relógio central...



"Com o Gold Ring e o Silver Ring, Alucard abre mais uma passagem no relógio

central."







Equipe-se com os anéis Gold Ring e Silver Ring. Entrando na sala do Relógio

Central, ele vai ficar doidão. Depois que os dois ponteiros apontarem pra baixo,

serão dados 13 toques, e o chão será aberto. Desça sem medo, não há nenhum

inimigo lá embaixo. Pegue os itens e depois desça pelo elevador. Lá em baixo,

você pode seguir tanto pela direita como pela esquerda, ambos o levam ao mesmo

lugar, você vai se encontrar com Maria mais uma vez:



Ela se desculpa por ter saído correndo, e no final entrega à Alucard o Holy

Glasses. Com este óculos, ele poderá enxergar além das ilusões do mal. Agora,

você deve seguir para Outer Wall.



Chegando lá, vá até o ponto mais alto, a última sala é a do save e um pouco

abaixo dela há uma entrada para um novo cenário...



CLOCK TOWER: É a torre do relógio. Saindo do lado de fora, você verá um local

bem grande, é bom você se transformar em morcego e também utilizar o super pulo

para completar o mapa. Há uma salinha no canto superior direito da tela. Lá

dentro, você pegará mais um poder para o morcego, é o relic "Fire of Bat"...

agora, transformado em morcego você poderá soltar uma bola de fogo, e há um fato

interessante: se você estiver com o familiar do morcego, ele também soltará uma

bola de fogo, e quando ele estiver mais evoluído chamará outros morceguinhos.





Não esqueça de completar o mapa, há 3 itens em cima dos pilares mais ou menos no

centro da tela. Completado o mapa, siga para as engrenagens...



Dentro destas salas, há algumas medusas amarelas que podem te transformar em

pedra, se elas o atingirem. Para evitar isto, equipe-se com a armadura "Mirror

Curiass" (aquela que você pegou em Outer Wall), com ela você não será

transformado em pedra mesmo se atingido.



Entrando na sala das engrenagens, contando com esta primeira são ao todo 3

salas. Parta para a segunda.



Preste atenção, você verá duas pequenas engrenagens paradas, fincadas na parede,

elas podem abrir uma passagem secreta na terceira sala, mas para isto, faça o

seguinte:



Chegue na primeira das engrenagens (a primeira de cima para baixo) e dê golpes

nela, vá dando um golpe de cada vez até ouvir um click. Após ouvi-lo não dê mais

nenhum golpe e faça a mesma coisa na segunda engrenagem. Depois de ouvir o

click, siga para a terceira sala. Nesta sala, também há duas engrenagens, chegue

na primeira (de cima para baixo) e bata até ouvir o click e faça a mesma coisa

na última engrenagem. Após ouvir o último click, nesta mesma sala será aberta

uma passagem secreta no canto inferior esquerdo, entre lá e pegue os itens. Se a

passagem não foi aberta, você fez algo de errado. Após ouvir o click em cada uma

das engrenagens, você não pode acertar mais nenhum golpe, se fizer errado, volte

para a segunda sala e faça tudo de novo.



Ainda na terceira sala, há uma outra passagem secreta em cima (na parede

esquerda) que você abre dando golpes nela até quebrar. Entre lá, suba e pegue os

itens, depois volte e siga em frente. Na próxima sala, onde há alguns

caveleiros, há um item escondido no pilar (no centro da sala) e mais a frente,

perto do final da sala, há uma passagem secreta (uma parede quebrável). Siga

para a próxima sala. Você verá 3 pequenas escadas, quebre a coluna que apóia

elas para pegar os itens. Na próxima sala há um chefe...







CHEFE de Clock Tower: Karasuman





Este chefe é o mais fácil de todos. Você pode matá-lo sem magias, pois a cada

golpe ele é jogado para cima e caí. Dê um golpe de cada vez até ele morrer.



Depois pegue o "Life Max" e siga em frente. Você saíra em Castle Keep. Seu

castelo está quase todo completo. Suba no elevador para acender as velas, pegue

o item lá em cima. Há uma sala de save aí perto, depois vá lá fora. Acaso este

lugar é semelhante? Lembra do ínicio do jogo com Richter? Você está no mesmo

lugar, e como você pode ver a escada foi quebrada. Não siga ainda para dentro da

torre...



Voe até lá em cima para entrar em uma sala, há 3 Life Max, 3 Heart Max e mais o

familiar Ghost. Volte, vire-se em morcego e voe pelo local para completar o

mapa. Perto daqueles bichos voadores, explore o local e siga por uma pequena

entrada para pegar um poder para a sombra, o relic "Power of Mist". Com ele você

poderá ficar transformado em sombra por um tempo maior (dependendo do seu MP).

Agora volte, salve e agora sim vá para dentro da torre.



















CAPÍTULO 12









A solução para Richter...



"Alucard quebra o feitiço de Shaft, salvando Richter."







Logo que entrar, quebre aquela parede da entrada (assim como você fez no ínicio

do jogo), aperte o botão e suba pelas escadas. Pegue os itens lá em cima e

volte, entre naquele salão onde você encontrou Drácula.



Lá você encontrará Richter. Ele na verdade está sendo dominado por forças

malígnas...











CHEFE de Castle Keep: Richter Belmont



Logo após a conversa ele vai soltar uma magia, para não ser atingido, vire-se em

sombra. Como eu havia dito, ele está sendo dominado por forças malígnas e você

não pode matá-lo, bem que dá vontade de acabar com ele, mas se fizer isto você

vai fazer o pior dos finais do jogo. Lembra do óculos que Maria te deu? o Holy

Glasses (visão além das ilusões do mal, lembra?), equipe-se com ele e você

poderá ver uma pequena bola verde circulando pela sala. Ela é o seu alvo, deixe

Richter pra lá e dê vários golpes na bola para destruí-la, junto será quebrado o

feitiço lançado sobre Richter.









CAPÍTULO 13







O Segundo Castelo...



"Alucard acessa o Segundo Castelo."







Ao destruir a bola verde, o feiticeiro Shaft vai aparecer. Ele dirá que você o

venceu mas a ressureição do conde Drácula está nas mãos dele. Aparecerá então o

Segundo Castelo...



Como você pode ver, o Segundo Castelo aparece de ponta cabeça e em cima do

primeiro.



Ao terminar a cena Maria virá correndo e agradecerá Alucard por ter salvo

Richter.



Acordado, Richter pergunta Alucard se ele é o mesmo homem que lutou ao lado de

seu ancestral Trevor Belmont há 300 anos atrás. Alucard não responde, mas ele

realmente lutou com Trevor contra Drácula há 300 anos atrás (o cara é velhinho,

hein!), e que agora ressucistou para prestar contas com o vampiro pela morte de

sua mãe Lisa. Alucard parte para a sala de teletransporte, que o leva direto

para o Segundo Castelo.



ATENÇÃO: Para conhecer melhor os segredos do segundo castelo, veja os capítulos

14, 15 e 16.









DICA: Agora não há mais o que fazer no primeiro castelo, mas é permitido que

você retorne até ele. Para isso existem duas maneira: você pode voltar ao mesmo

ponto por onde chegou (em Castle Keep), usando aquele mesmo teletransporte, ou

usar o Librarian Card, pois o velho da livraria só aparece no primeiro castelo.

Estando no primeiro castelo, para ir até o segundo você só pode ir por Castle

Keep.



Se você estiver no primeiro castelo, quando for voltar para o segundo, logo que

chegar naquela salinha de teletransporte, vire-se em morcego e voe um pouco

acima para completar o mapa...



















CAPÍTULO 14







Cachaça nunca mais! Parece que tá tudo de cabeça pra baixo...



"Novos inimigos, novas aventuras... o encontro com Drácula está mais próximo."









O segundo castelo é idêntico ao primeiro só que está completamente de cabeça

para baixo (ou de ponta cabeça, como muitos preferem dizer), até mesmo a água em

Underground Caverns, ela cai pra cima. A única diferença são os chefes e os

inimigos, há vários inimigos novos e eles aparecerão em maior número, alguns dos

chefes do primeiro castelo viraram inimigos comuns no segundo. Os chefes são

todos diferentes (exceto Doppleganger... há uma nova versão dele), mas todos

aparecem no mesmo lugar.



Outra diferença são os itens, você pegará armas e armaduras mais fortes e

resistentes que as outras, e até mesmo as suas armas originais (aquelas que a

Morte levou) serão recuperadas pouco a pouco (detalhes no capítulo 16), e sem

contar que você terá a chance de se vingar da Morte, e se prepare, Drácula e

Shaft estão vindo aí...



Espero que você tenha decorado as passagens secretas, pois são as mesmas e são

abertas da mesma forma.



Se você ainda não é fera no jogo, então é bom não brincar muito com seus

inimigos, pois sua armadura que era forte no primeiro castelo não valerá muita

coisa neste, mas o bom é que você vai evoluir mais rápido agora.



ATENÇÃO: Antes de começar sua aventura, leia os dois próximos capítulos para

saber um pouco mais sobre o segundo castelo e sua nova missão...















CAPÍTULO 15







O tesouro de Drácula...





"Para conseguir encontrar Drácula, Alucard precisa juntar seu tesouro."







Agora, sua missão é encontrar o conde Drácula, mas para isso você terá que

juntar o seu tesouro.



O tesouro de Drácula são na verdade relics que vão aumentar um pouco mais o seu

status e além disto, sem ele você não conseguirá completar o jogo, pois ele é o

seu passaporte para o encontro com Lord Drácula.



Drácula na verdade está na sala central do castelo, a mesma onde Maria te deu o

Holy Glasses (abaixo do Relógio Central). No primeiro castelo, para abrir aquela

sala você teve que pegar os anéis Gold Ring e Silver Ring... já aqui, você só

conseguirá abrí-lo quando tiver os cinco tesouros de Drácula







O tesouro de Drácula são ao todo cinco peças. São elas:



Tooth of Vlad - The Creature (chefe de Outer Wall)



Eye of Vlad - Morte (chefe de Abandoned Mine)



Ring of Vlad - Darkwing Bat (chefe de Clock Tower)





Rib of Vlad - Akmodan II (chefe de Olros'x Quarters)



Heart of Vlad - Medusa (chefe de Royal Chapel)







Ao matar cada um destes chefes, ao invés de receber o Life Max, você receberá a

peças do tesouro correspondente.







Sendo assim, tudo o que você tem a fazer agora é completar o mapa, pegar os

itens (e o tesouro) e procurar juntar bastante energia. Você pode seguir o

caminho que quisér, pois não será como no primeiro castelo (que você tinha que

pegar um item para entrar um certo local). Eu recomendo que você inicie sua

aventura por Clock Tower, e deixe o cenário Catacombs por último, pois lá está

um chefe muito complicado para se vencer, e você precisará de muita energia.



Muita gente gosta de ir logo em Abandoned Mine para pegar a Alucard Sword,

outros vão para a livraria e lá ficam matando o monstro Schmoo para tentar pegar

a espada Crissaegrim (uma das espadas mais fortes do jogo).







DICA: Em Clock Tower, logo após enfrentar o chefe de lá, siga pela esquerda e

chegue até a sala onde tem os cavaleiros bombas (Rock Knights). Há uma passagem

secreta no canto superior direito (lembra dela no primeiro castelo?) Lá dentro,

você pegará um item chamado Moon Rod, esta arma solta um poder especial (Baixo ,

Diagonal Baixo/Trás , Trás + Soco). Para juntar bastante energia, você pode

fazer o seguinte: Equipado com a Moon Rod, quando chegar no corredor antes da

sala do Relógio Central, você verá 2 cavaleiros de nome Guardian. Use o poder da

Moon Rod contra eles, pois eles são alguns dos inimigos comuns mais fortes do

jogo, e matando eles com esta arma você subirá seu level várias vezes, e a cada

level que subir você ganhará mais 5 pontos de HP.

















CAPÍTULO 16







Descobrindo o Segundo Castelo...



"Chefes e segredos do Segundo Castelo."







Como eu já havia dito, no Segundo Castelo não há mais aquela de "pegar um certo

item para poder abrir um certo lugar" . Aqui todos os caminhos estão abertos, a

única coisa que você deve fazer é pegar os cinco tesouros de Drácula para poder

abrir o Relógio Central (detalhes no Capítulo 15) , e você pode seguir o caminho

que achar melhor... Veja a seguir alguns itens especiais que você pegará no

Segundo Castelo e algumas dicas sobre como enfrentar os chefes:



(lembrando que os chefes estão nas mesmas salas que estavam no primeiro)









ARMAS ORIGINAIS DE ALUCARD:



Alucard Sword - Abandoned Mine



(no lugar onde estava o "Demon Card" no primeiro castelo)







Alucard Shield - Underground Caverns



(no lugar onde estava o relic "Merman Statue" no primeiro castelo)









Alucard Mail - Olrox's Quarters



(Logo acima da sala do save)







Dragon Helm - Clock Tower



(no lugar onde você pegou o "Fire of Bat" , em uma salinha no canto inferior

esquerdo)







Twilight Cloak - Royal Chapel



(no final do corredor de espinhos, onde você pegou o "Silver Ring")









Necklace of J - Catacombs



(sala secreta mais ou menos no centro do cenário)







RELICS:



Force of Echo : poder ao radar do morcego, para atingir inimigos.



(Underground Caverns: onde você pegou o Holy Simbol)







Gas Cloud : deixa sua transformação de sombra como um poeira de veneno,

atingindo inimigos.



(Catacombs : na última sala depois do chefe)









CHEFES:







CHEFE de Clock Tower: Darkwing Bat



Fica difícil acertá-lo quando está voando, por isso é bom usar a magia de Shield

Rod e Iron Shield. Duas magias são o suficiente.



Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Ring of Vlad"







CHEFE de Outer Wall: The Creature



Você pode usar a magia de Shield Rod e Iron Shield, ou somente o poder da Moon

Rod. Quando ele começar a rolar pelo cenário, pare os ataques e desvie dele.

Quando ele párar, recomece a golpeá-lo mas tome cuidado com seu martelo.



Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Tooth of Vlad"









CHEFE de Olrox's Quarters: Akmodan II



Esta múmia é um dos adversários mais fáceis. Mantenha-se distante da nuvem de

veneno que ela cria e ataque-a com a magia da Moon Rod, ou se preferir, use a

Shield Rod.



Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Rib of Vlad"







CHEFE de Royal Chapel: Medusa



Pegue uma espada forte e rápida (se você já estiver com a Alucard Sword,

ótimo!!!) e faça a seguinte sequência: Dê um ou dois golpes nela e levante seu

escudo para defender seu cuspe, repita isto até ela morrer.



Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o "Heart of Vlad"









CHEFE de Colosseum: Fake Grant, Fake Sypha e Fake Trevor



Use a magia da Shield Rod e Iron Shield. Primeiro acabe com Sypha, pois ela

atrapalha muito quando te congela. Depois, acabe com Trevor (procure desviar de

seus golpes). Quanto ao magrelo, ele fica só indo para o chão e para o teto...

quando ele for para o chão, abaixe e desfira vários golpes contra ele.







CHEFE de Alchemy Laboratory: Beezelbub



Use a magia de Shield Rod e Iron Shield. Duas delas na direção do tronco do

corpo dele são suficiente, não sobrará um osso para contar história...







CHEFE de Underground Caverns: Doppleganger 40



Mais uma cópia de Alucard, só que este agora é mais forte e ágil que o outro

(por isso o nome 40). Mas a esta altura você estará muito mais forte que ele...

Use uma espada forte e rápida (como a Alucard Sword). Você só precisa desferir

alguns golpes contra ele para liquidá-lo. Você também pode deixar os golpes dele

mais fracos, se você tiver a espada "Terminus Est", equipe-se com ela e use-a

apenas uma vez contra Doppleganger deixando ele envenenado.









CHEFE de Abandoned Mine: Death



A Morte é um dos chefes mais fáceis, essa coisa só tem nome. Equipe-se com a

Shield Rod e Iron Shield e faça a magia dela, basta apenas 3 magias para acabar

com ela, mas se você prefere vencê-la sem magias, então equipe-se com uma espada

rápida e desfira vários golpes contra ela, e tome cuidado com a foice dela.



Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o "Eye of Vlad"







CHEFE de Catacombs: Galamoth



Quando se enfrenta este monstro pela primeira vez é comum acha-lo mais difícil

que o próprio Drácula, mas quando você pegar as "manhas" vai ver que não é tão

complicado assim, o problema é que ele é muito resistente, e por isso demora

muito matá-lo...



Equipe-se com os medalhões "Necklace of J" e "Moonstone", com o óculos "Beryl

Circlet", com a armadura "Alucard Mail" ou "Lightning Mail", com a arma Shield

Rod e escudo Alucard Sword ou Iron Shield. Faça a magia da Iron Shield e Alucard

Sword, você poderá acabar com ele rapidamente. Se você optou pelo Iron Shield,

talvez demore mais um pouco, mas a emoção é maior! De vez em quando, o monstro

vai erguer seu cajado e lançar algumas bolas escuras contra você, quando isto

acontecer, corra, levante seu escudo e volte. Quando ele abaixar o cajado para

soltar raios, vire-se em sombra e corra para debaixo de suas pernas, e você

também deve se transformar em sombra quando ele for dar uma "cajadada" em você,

ou usar o botão de esquiva (Triângulo).









CHEFES: "Drácula" e "Shaft" , logo abaixo...







CAPÍTULO 17







The dark priest Shaft...



"Alucard encontra Shaft no salão central."









Depois que pegar todo o tesouro de Drácula e completar todo o mapa, vá para o

Relógio Central. Vai acontecer a mesma coisa que no primeiro castelo. Depois que

os ponteiros do relógio apontarem para o alto e soar os 13 toques, o chão (neste

caso, o teto) irá se abrir. Suba, pegue o "Heart Refresh" na sala da esquerda e

salve o jogo (na sala da direita). Feito, suba pelo elevador.



Lá no alto, suba até a sala central, lá você encontrará Shaft...



Aqui está Shaft, o mesmo que controlou Richter e que irá ressuscitar Drácula. O

cretino disse a Alucard que fez Richter de senhor do castelo por ele ser um bom

caçador de vampiros, e assim outros não lhe venceriam. Mas como o plano dele

falhou, ele agora tentará matar Alucard...







CHEFE de Marble Gallery: Shaft



Aqui eu recomendo que você use a Shield Rod e Iron Shield, solte duas magias e

ele estará liquidado...







CAPÍTULO 18









Como papai me ensinou...



"O grande encontro entre Alucard e Drácula."







Antes de Shaft morrer, ele diz que conseguiu com sucesso ressuscitar Drácula...



O olho central da sala se abre e o cenário fica todo escuro, Drácula chegou...



Alucard conta a seu pai que veio prestar contas com ele pela morte de sua mãe

Lisa. Drácula diz no final que pretende destruir o lado humano de Alucard,

fazendo-o se juntar a ele.



"Drácula, em nome de minha mãe, eu o derrotarei novamente" - são as palavras de

Alucard.



Nos outros jogos da saga, depois de dar alguns golpes em Drácula ele se

transformava em um monstro gigante. Desta vez, você o enfrentará já

transformado...









ÚLTIMO CHEFE: Drácula



Logo que Drácula sumir, corra para o canto esquerdo da sala e vire-se para o

centro. Equipe-se com a Shield Rod e Iron Shield e faça a magia. Fique abaixado

e difícilmente você será atingido. De vez em quando, Drácula vai subir e

aparecer no fundo da tela soltando um poder contra você, vire-se em sombra para

não ser atingido. Quando ele voltar continue soltando magias.







Depois do combate, Drácula reconhece o erro. Ele se mostra arrependido (será

mesmo???), pede desculpas a Lisa e se despede de Alucard e da vida.







FINAL







É hora de dar tchau!...



"O castelo é completamente destruído. Alucard reencontra Maria e Richter."









Surge do céu um raio de luz que começa a destruir todo o castelo, o estranho é

que o vídeo mostra somente o primeiro castelo, mas tudo bem, a gente entendeu...

Do lado de fora, Alucard reencontra Maria e Richter.



Richter pede desculpas a Alucard por que achou que ele matou Drácula por sua

causa, mas Alucard conta à ele que teve suas próprias razões para aquilo. Maria

pergunta a Alucard o que ele fará agora, e ele diz que irá sumir por uns tempos

(pelo menos foi isso o que eu entendi...) e ele corre em seguida dizendo que

eles nunca mais se encontrarão. Maria diz para Richter que não queria que

Alucard sumisse de sua vida, e Richter diz à ela para ir correr atrás dele.



A cena termina com Maria correndo... Conta a história que ela foi atrás de

Alucard para tentar viver ao seu lado (que emocionante! preciso de um lenço...

isto está parecendo Romeu e Julieta... ele, um vampiro, ela, parente de

caçadores de vampiros... lutando para ficar juntos.... vou terminar antes que as

lágrimas caiam em meu teclado...)







FIM!!!!















NOVO JOGO







O que muda se você for jogar pela 2a. vez...









Se você possui Memory Card, eis uma boa notícia:



Ao terminar o jogo, não desgrave de seu Memory Card seu último save, e depois de

tudo, reinicie o jogo, pois algumas coisas mudarão nele:



- Você agora não precisa esperar aquelas letras subirem para poder começar o

jogo logo após matar Drácula com Richter, e nem mesmo as apresentações finais e

a do Segundo Castelo, basta apertar Start para pular.



- No velho da livraria, aparecerá uma nova opção, "Sound Test" . Nela você

poderá ouvir todas as músicas do jogo, elas são representadas pelos seus nomes

originais.



- Haverá um item a mais na lista de compras do velho da livraria, é o

"Duplicator" . Com ele, você poderá deixar infinito todos aqueles itens que só

se usam uma vez, como alimentos, potes e poções, magias e armas como

Estrelinhas, bombas, etc., são todos aqueles itens que aparecem a palavra [use]

no final, somente o dinheiro não ficará infinito. O único problema deste item é

o preço, são só 500000$ . Existem 2 pontos onde você pode juntar essa grana mais

rápido: em Underground Caverns, pouco depois de Ferryman há uma vela onde tem

2000$, você deve usar o pulo duplo para alcançá-la e em Colosseum, logo abaixo

da segunda sala do save (onde tem a Shield Rod) há uma vela com 1000$. Estes são

os dois únicos pontos onde você pode juntar dinheiro mais rápido, sem contar que

você pode vender jóias. Dá trabalho mas vale a pena...





- Você também pode inserir um dos códigos a seguir no lugar de seu nome para

obter o seguinte resultado...



RICHTER : para jogar com Richter Belmont no castelo atual...



AXEARMOR : para começar o jogo com a Axelord Armor, a PIOR armadura do jogo.



X-X!V"Q : Coloque exatamente como está e você começará com 99 de Luck.



X-X!V" : Maior inteligência (mas pouca força)







NOTAS: Para estes códigos entrarem você deve iniciar o jogo já com eles, se você

pegar um save já existente e mudar de nome, não haverá efeito algum.



Luck significa sorte, e com ele em alta serão maiores as chances de um monstro

deixar algum item quando morrer, e as vezes você poderá matá-lo com um único

golpe, é a "sorte".

Nenhum comentário: